A imagem mostra uma mulher branca, de cabelos castanhos, lisos e presos para trás. Ela veste uma regata branca, está com seu rosto voltado para a direita, de olhos fechados, e com sua mão direita, toca a região da mandíbula, enquanto sorri. O fundo da imagem é bege.
23.11.2021

Tudo que você precisa saber sobre Fios de PDO

Com o tempo, a pele passa a evidenciar aspectos como a flacidez e os sulcos na região da face. Assim, seus contornos perdem definição e sua jovialidade acaba sendo prejudicada. Neste momento, os Fios de PDO podem ser a opção ideal para recuperar a sustentação e firmeza da região, e promover o efeito lifting facial com naturalidade. Saiba mais!

Aplicação dos Fios de PDO

A aplicação dos fios de PDO na região da face é, em suma, indicada para a melhora da flacidez local e promoção do efeito lifting. O procedimento com os Fios tem início com uma minuciosa análise da face do paciente, onde o médico identifica suas características individuais e determina a quantidade e o local adequados para a sua inserção.

Para o lifting facial imediato, o fio é tracionado. E quando o objetivo é promover o estímulo de colágeno, os fios são introduzidos em diferentes direções, formando uma espécie de rede na região predeterminada pelo médico.

Os fios são inseridos com o auxílio de uma cânula e, após algum tempo, absorvidos pelo organismo e substituídos pelo colágeno (a proteína da beleza). Todo o processo é feito com anestesia local e cada sessão dura em média 30 minutos, com aplicação de até 60 fios.

Fios de PDO: antes e depois

Apesar da variedade de tratamentos disponíveis para este fim, os fios têm como diferencial o fato de serem totalmente químicos. Feitos em polidioxanona – mais conhecida como PDO -, material biocompatível e absorvível pelo organismo, estes Fios têm como foco a melhora ou a recuperação da sustentação do tecido facial, sendo indicado, principalmente, para evitar a sensação de derretimento da face.

Na prática, os Fios de PDO podem ser utilizados de duas formas: para a suspensão dos tecidos e promoção do efeito lifting, ou para estimular a produção de colágeno no organismo e melhorar a qualidade da pele.

Em ambos, promove resultados seguros e eficazes, como a elevação imediata e natural de áreas como mandíbula, pescoço, bochechas e sobrancelhas. Assim, possibilita ao paciente a conquista de uma face mais firme, e com menos rugas e linhas de expressão.

Lifting facial sem cirurgia

O lifting facial é a indicação mais comum dos Fios de PDO na atualidade. Isso porque, com os avanços da área, tornou-se possível obter resultados de uma cirurgia plástica, através de tratamentos mais simples e menos invasivos.

No lifting, normalmente são associados preenchedores de ácido hialurônico, toxina botulínica, peelings, suturas ou fios, para estimular o colágeno, melhorar a sustentação do tecido e o volume da face em peles com flacidez leve ou moderada. O resultado é rápido e pode ser percebido logo após o procedimento.

Fios de PDO: valor

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o valor da aplicação dos Fios de PDO na atualidade. Contudo, em geral, não há um valor específico para este procedimento. Isso porque, aspectos como as regiões de aplicação e os objetivos do paciente, bem como a quantidade de fios utilizada, interferem diretamente no orçamento final.

Por isso, em todo caso é necessária uma avaliação médica para obter a orientação mais adequada e, assim, a definição de valores.

Onde fazer fios de PDO?

Assim como qualquer outro procedimento estético, para se obter bons resultados no tratamento com Fios de PDO, é preciso buscar profissionais com experiência nesta técnica e que tenham percepções estéticas que façam sentido para você.

Na RZT Dermatologia, você encontra uma equipe amplamente qualificada, equipamentos de ponta e o máximo cuidado em cada detalhe, para resultados mais seguros e efetivos.

A Clínica está localizada na Rua Tobias da Silva, número 120 – Conj. 1108, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre – RS. Entre em contato e agende uma avaliação!