Fios de PDO

A imagem mostra, em close, o rosto de uma mulher branca e de olhos verdes. Em sua bochecha direita é possível visualizar uma trama de linhas e flechas, simulando as aplicações dos Fios de PDO. O fundo da imagem é cinza.

Com o processo de envelhecimento, a tendência é de que a pele vá ficando mais flácida e os contornos da face percam sua definição. Neste momento, os Fios de PDO podem ser a alternativa ideal para recuperar a sustentação e a firmeza da região, e ainda promover o efeito lifting facial com naturalidade. Saiba mais!

O que são os Fios de PDO?

Aplicar fios no rosto, com o intuito de melhorar a flacidez local, não é algo inédito. A diferença é que a abordagem anterior, que se baseava em linhas de sustentação como âncoras que tensionam a pele, abriu espaço para modernas técnicas, totalmente químicas.

Os Fios de PDO são um exemplo disso. Feitos em polidioxanona – mais conhecida como PDO -, material biocompatível e absorvível, têm como foco promover a melhora ou a recuperação da sustentação do tecido facial.

Na prática, a técnica pode ser utilizada de duas formas: fazendo a suspensão dos tecidos para promover o efeito lifting, ou estimulando a produção de colágeno no organismo para melhorar a qualidade da pele e minimizar as rugas.

Através dos fios, é possível obter a elevação imediata e natural de áreas como mandíbula, pescoço, bochechas e sobrancelhas. Contudo, é preciso que o profissional tenha um amplo conhecimento da técnica para realizá-la com segurança. 

Como funcionam os Fios de PDO?

Atualmente, o lifting facial é a indicação mais comum dos Fios de PDO. E para isso, o médico realiza um minucioso estudo da face do paciente, considerando suas características individuais, para determinar a quantidade e o local adequados para a inserção dos fios.

Após a aplicação de anestesia local, os fios são inseridos nas regiões preestabelecidas com o auxílio de uma cânula. Cada sessão dura em média 30 minutos, com aplicação de até 60 fios.

Para o lifting facial imediato, o fio é tracionado. Quando o objetivo é estimular colágeno, os fios são introduzidos em diferentes direções, formando uma espécie de rede. Depois de um período, eles são absorvidos pelo organismo e substituídos pelo colágeno (a proteína da beleza).

Lifting facial sem cirurgia

Há alguns anos, “lifting” era quase um sinônimo de cirurgia plástica. Contudo, com os avanços tecnológicos no campo da estética, hoje em dia é possível conquistar uma face mais firme, e com menos rugas e linhas de expressão, através de tratamentos menos invasivos.

O lifting facial sem cirurgia é uma técnica minimamente invasiva e rápida, que utiliza uma combinação de procedimentos dermato-estéticos. Aplicados em conjunto, eles proporcionam um rejuvenescimento harmônico e natural da face e do pescoço.

No lifting, normalmente são combinados preenchedores de ácido hialurônico, toxina botulínica, peelings, lasers, suturas ou fios reabsorvíveis, com a intenção de estimular a formação de colágeno, melhorar a sustentação do tecido e o volume da face em peles com flacidez leve ou moderada. O resultado é rápido e já pode ser percebido logo após o procedimento.

Qual o valor do tratamento com Fios de PDO?

Não há um valor fixo para este tratamento, visto que as regiões de aplicação e os objetivos do paciente, bem como a quantidade de fios utilizada, interferem diretamente no orçamento final. Por isso, em todo caso é necessária uma avaliação médica para obter a orientação mais adequada e, assim, a definição de valores.

Onde aplicar Fios de PDO em Porto Alegre?

Para se obter bons resultados no tratamento com Fios de PDO, em primeiro lugar, é preciso buscar profissionais com experiência nesta técnica e que tenham percepções estéticas que façam sentido para você. Na RZT Dermatologia, você encontra uma equipe amplamente qualificada, equipamentos de ponta e o máximo cuidado em cada detalhe. 

A Clínica está localizada na Rua Tobias da Silva, número 120 – Conj. 1108, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre – RS. Entre em contato e agende uma avaliação!