Tratamento para flacidez

A imagem mostra três corpos femininos, posicionados lado a lado. Da esquerda para a direita, há uma mulher branca, de cabelo claro, longo e liso, vestindo calcinha e soutien rosa-claro; uma mulher negra, vestindo calcinha e soutien brancos, e uma mulher branca, de cabelo rosa, curto, na altura do ombro, vestindo calcinha e sutiã cinza.

Ao longo dos anos, com a queda gradativa na produção de colágeno, é comum que a pele fique com aspecto mais flácido, sem firmeza e sustentação. Essa diminuição do colágeno ocorre por volta dos 30 anos, podendo se agravar com o tempo e hábitos de vida, como o tabagismo e a má alimentação. A flacidez afeta não apenas a parte física, podendo também prejudicar a autoestima dos pacientes. Mas existem vários tratamentos para atenuar a flacidez, de modo seguro e eficaz.   

Quais os tipos de flacidez?

A flacidez pode ser de dois tipos: muscular ou tissular. O primeiro ocorre pela deficiência das fibras que sustentam os músculos; e o segundo pela deficiência das fibras que sustentam a pele – o colágeno e a elastina.

A muscular costuma ser mais comum em regiões como abdômen, mamas, braços e coxas; enquanto a tissular costuma atingir áreas como pernas, glúteos, abdômen e o rosto.

Para tratar esse problema, existem diversas alternativas com excelentes resultados. Para a flacidez de pele, podem ser indicados tratamentos com Bioestimuladores, Ultraformer e Fotona; e para a flacidez muscular, a principal indicação é o Z Field, tecnologia com campo eletromagnético, que atua na definição e tonificação da musculatura.

Tratamento da flacidez: Fotona ou Ultraformer?

Em meio aos diversos métodos para tratamento da flacidez, muito tem se falado sobre o Fotona e o Ultraformer. Mas final, eles atuam da mesma forma?

Não, essas são tecnologias diferentes e, portanto, não atuam da mesma forma durante as sessões. O Fotona é um laser, que atua nas camadas da pele, da profundidade à superfície. Enquanto isso, o Ultraformer 3 é uma tecnologia com dois ultrassons – micro e macrofocado –, que vai fazer disparos de calor em estruturas profundas da pele.

E o fato de serem diferentes permite que, muitas vezes, essas tecnologias atuem de forma combinada, para resultados superiores. Neste caso, o Ultraformer trabalhará a ancoragem tecidual, para promover um lifting imediato; e o Fotona abordará o estímulo de colágeno em camadas da pele mais superficiais, onde o Ultraformer não consegue atingir.

É importante lembrar que, assim como algumas pessoas têm indicação para o tratamento combinado destas tecnologias, existem também aqueles que terão indicação só para o Fotona ou só para o Ultraformer. Ou seja, a única maneira de identificar a opção mais adequada a cada paciente, é através da avaliação médica, onde serão analisadas as características e necessidades de cada caso, e então estabelecida a melhor forma de tratamento.

Qual o valor do tratamento para flacidez?

Em geral, não é possível estipular um valor para o tratamento da flacidez, sem uma avaliação prévia. Isso porque o tratamento escolhido, as características do paciente, o número de sessões necessárias, entre outros aspectos, influencia no orçamento final. Assim, cada paciente terá um valor específico e adequado ao seu tratamento, definido pelo médico.

Tratamento para flacidez em Porto Alegre

O tratamento para flacidez é personalizado de acordo com as necessidades e características de cada pessoa. Por isso, é fundamental contar com profissionais de confiança, experientes e que tenham percepções estéticas que façam sentido para você. Além disso, certifique-se de que o ambiente possui uma estrutura segura e adequada para a realização do seu procedimento, para evitar possíveis transtornos.

Na RZT Dermatologia, você encontra uma equipe amplamente qualificada, equipamentos de última geração e tecnologias de ponta, que permitem mais cuidado, segurança e eficácia nos resultados.  

A Clínica está localizada na Rua Tobias da Silva, número 120, Conj. 1108, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre – RS. Entre em contato e agende uma avaliação!