Rejuvenescimento facial

A imagem mostra uma mulher, por volta dos 60 anos, de pele branca, olhos azuis e cabelos grisalhos e curtos. Ela veste uma blusa rosa-claro com bolinhas pretas e sorri olhando para a câmera. O fundo da imagem é cinza.

Ao longo dos anos, com o processo natural de envelhecimento e a queda na produção de colágeno, nossa pele tende a apresentar uma flacidez mais acentuada, sulcos, rugas e linhas de expressão. Nesse momento, muitas pessoas passam a buscar na estética alternativas para minimizar esse impacto e promover o rejuvenescimento facial. Saiba mais!

Como acontece o envelhecimento da pele?

De acordo com especialistas, os primeiros sinais do envelhecimento da pele começam a surgir a partir dos 25 anos. Além do processo natural, provocado pelo passar dos anos, nesta fase a ocorrência de flacidez e o surgimento de rugas e manchas é mais intenso.

Outro aspecto a ser observado são os hábitos de cada pessoa. Por exemplo, a falta de exercícios físicos, bem como o tabagismo e o consumo excessivo de álcool e alimentos gordurosos, pode agravar o envelhecimento cutâneo.

Essa situação, em muitos casos, causa desconforto estético e faz com que o paciente passe a buscar uma forma de minimizar o problema e manter a pele jovem por mais tempo.

Quais os tratamentos para prevenir e tratar o envelhecimento da face?

Com a evolução da estética, a gama de tratamentos e tecnologias capazes de desacelerar o envelhecimento é cada vez maior. Com isso, rugas, linhas de expressão, poros dilatados e outros aspectos podem ser tratados de forma rápida e com resultados efetivos.

Botox®, preenchimento, bioestimuladores, MD Codes® e diversas outras opções podem ser combinadas em protocolos de alta eficiência, seja para tratamento ou prevenção destes sinais que ganham mais proporção anualmente. Assim, torna-se possível recuperar o viço e a jovialidade da face de maneira natural, sem artificialidade nos resultados.

É feita uma avaliação prévia para identificar as necessidades e os objetivos do paciente, e então estabelecer o protocolo mais adequado a cada pessoa, de maneira totalmente personalizada. Além dos inúmeros tratamentos disponíveis na Clínica, existem ainda tecnologias que atuam com foco no rejuvenescimento facial.

Rejuvenescimento facial com Fotona

Através da combinação do laser de Erbium e do laser Nd Yag, o Fotona permite a realização de diversos protocolos de rejuvenescimento facial. A tecnologia é aplicada na pele e nos pontos de ancoragem do rosto, incluindo os ligamentos responsáveis pelo efeito lifting.

Os resultados, em termos de profundidade, incluem uma melhora da produção de colágeno e da estruturação ligamentar, além do efeito de lifting e do suporte da face. Enquanto isso, superficialmente, há uma melhora de textura e viço da pele e a redução das rugas finas, promovendo um rejuvenescimento integral da face.

O paciente sai da Clínica com um leve eritema, um bom viço de pele e, nos dias seguintes, talvez apresente uma leve e fina descamação na região tratada. Normalmente, são feitas de uma a três sessões – protocolo chamado de “Rejuvenescimento em 4D”. Os intervalos entre as sessões são, em média, de 30 dias.

Rejuvenescimento facial com Ultraformer

O Ultraformer é um equipamento revolucionário de ultrassom micro e macrofocado, que utiliza energia para promover o estímulo à produção de colágeno, a queima da gordura localizada e a redução da flacidez, resultando no efeito lifting facial sem cortes.

Os protocolos faciais são realizados com a ponteira microfocada, uma vez ao ano. Ela atua na ancoragem facial, promovendo o efeito de lifting com máxima naturalidade. Ou seja, é possível tratar as estruturas profundas da pele e fazer o reposicionamento do tecido, o que garante uma melhora da flacidez e do viço.

Diferentemente de outras tecnologias, com o Ultraformer o paciente não precisa se afastar das suas atividades cotidianas ou mesmo evitar a exposição solar após as sessões, o que garante mais segurança e liberdade para o seu dia a dia durante o tratamento.

Qual o valor dos tratamentos de rejuvenescimento facial?

Os tratamentos para rejuvenescimento facial não possuem um valor fixo, visto que a tecnologia escolhida, as queixas apresentadas pelo paciente, o número de sessões, entre outros aspectos, interferem no orçamento final. Por isso, em todo caso, é imprescindível uma avaliação médica para obter a orientação mais adequada e, assim, a definição de valores.