Umbigo triste: como tratar?
O umbigo triste é uma queixa frequente entre pacientes que passaram por grandes perdas de peso e/ou que sofrem com a flacidez tecidual. E nesta época do ano, com o verão se aproximando, a ideia de usar roupas curtas ou biquínis, muitas vezes, reforça ainda mais essa queixa, trazendo uma série de inseguranças.
A boa notícia é que, na RZT Dermatologia, dispomos de diversas opções para tratar o umbigo triste e te ajudar a fazer as pazes com o seu corpo. Saiba mais!
O que é umbigo triste
Caracterizado por ter uma aparência “caída”, com as laterais voltadas para baixo, o umbigo triste é resultado da flacidez concentrada na região do abdômen. Em outras palavras, ocorre quando há um excesso de pele sobrepondo o umbigo, deixando a estética da região mais caída, e dando a impressão de que o umbigo está realmente “triste”.
Causas do umbigo triste
Além de relevantes perdas de peso, a gravidez também pode ser uma causa do umbigo triste. Isso porque, durante a gestação a pele abdominal se estica para acomodar o bebê e, após o parto, apresenta perda considerável de elasticidade, deixando a pele sem sustentação.
Outro possível causa do umbigo triste é a gordura localizada na região do abdômen, visto que o peso gerado pela gordura, acaba empurrando a pele da barriga para baixo e deixando o aspecto do umbigo caído.
Tratamentos para umbigo triste e flacidez abdominal
Muitas vezes, nem com exercícios físicos ou dietas, é possível melhorar a qualidade da pele na região do umbigo. Nesse sentido, os tratamentos estéticos surgem como aliados para quem deseja reduzir medidas e conquistar um abdômen mais definido.
Na RZT Dermatologia, associamos os bioestimuladores de colágeno com tecnologias, como as ponteiras robóticas do laser Fotona e o ultrassom microfocado. Os protocolos variam de um paciente a outro, de acordo com cada caso, e são realizados em etapas, visando atingir um resultado mais eficaz. Saiba mais:
Fotona
O laser Fotona permite atingir diferentes camadas da pele, da profundidade à superfície, sendo indicado para redução de gordura e flacidez em todas as áreas do corpo. Os resultados incluem uma melhora da estruturação de colágeno e da estruturação ligamentar, além da redução de medidas na região do abdômen.
Ultrassom microfocado
O ultrassom microfocado atua sob a região do umbigo, para promover a queima do tecido adiposo e redução da flacidez. Através da sua energia, é possível obter o tratamento de estruturas profundas da pele e o reposicionamento do tecido, permitindo uma aparência mais “feliz” ao umbigo, através da elevação das suas extremidades.
Bioestimuladores de colágeno
Os bioestimuladores são substâncias injetáveis que, quando aplicadas, estimulam naturalmente a produção do colágeno pelo organismo e potencializam o efeito do Fotona e do Ultraformer. Eles atuam de dentro para fora, promovendo mais sustentação e definição aos tecidos, reestruturando a pele na região do umbigo e deixando-a mais firme.
Qual o valor do tratamento para umbigo triste?
Por ser personalizado para cada paciente, e envolver diferentes técnicas de acordo com cada situação, não é possível estimar o valor deste procedimento, sem que haja previamente uma avaliação médica. Através dela, o médico identifica o tratamento mais adequado para cada pessoa, o número de sessões necessárias, e então estipula o orçamento mais adequado.
Onde realizar o tratamento para umbigo triste?
A estética está fortemente ligada à nossa autoestima. E, para tratar alguma insatisfação, é fundamental contar com profissionais que estejam em sintonia com as suas preferências.
Além disso, pesquisar, pedir indicações e analisar a estrutura oferecida pela clínica do seu interesse deve garantir maior assertividade às suas expectativas. Na RZT Dermatologia, dispomos de uma equipe amplamente qualificada e experiente, além de equipamentos de última geração para oferecer toda a segurança necessária ao seu procedimento.
A RZT está localizada na Rua Tobias da Silva, número 120, Conj. 1108, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre – RS. Entre em contato e agende uma avaliação!